Nihon

Alimentos mal para o cabelo

Há alguns fatores importantes que influenciam o cabelo: genética, idade, hormônios, deficiências de nutrientes e mais, mas cuidar o que se come é uma das poucas coisas que você pode fazer para controlar o comportamento do cabelo.

Afinal, se alguns de vocês estão predispostas a ter pêlos finos ou pouco, não vai querer, muda de mentalidade ao consumir os alimentos errados, por exemplo:

Peixes com alto teor de mercúrio: Os peixes como a serra, o peixe-espada, tubarão e até mesmo alguns atuns podem conter grandes quantidades de mercúrio, o qual está associado com uma maior perda de cabelo. Diz-Se que entre maior o peixe, maior teor de mercúrio encontra na sua carne.

Refrigerantes de dieta: Se, embora seja verdade que podem chegar a ser mais saudáveis do que um refrigerante normal por causa que não contêm açúcar, tudo em excesso é ruim, e grandes quantidades de aspartame (adoçante artificial encontrado na maioria desses refrigerantes) faz com que seu cabelo se torne mais fino e cair com mais facilidade. Se você está de dieta e você começa a perder o cabelo, esta pode ser uma das razões.

Açúcar: uma razão para tirá-la da nossa dieta… O excesso de açúcar no sangue interfere com a sua capacidade para lidar com o estresse, o que pode afetar a produção de hormônios e proteínas que são super importantes para manter o cabelo forte. Não basta cuidar do açúcar simples, lembre-se que as farinhas refinadas encontradas no pão, os bolos e massas brancas, também se transformam em açúcar, ao serem metabolizadas. Melhor consome farinhas integrais para que essa conversão seja mais lenta e obter maiores benefícios da fibra.

Álcool: O álcool diminui os níveis de zinco no corpo, o qual é um mineral muito importante para o cuidado do seu cabelo: por outro lado, a bebida desidrata não só o corpo, também o couro cabeludo, o que o faz ver opaco e quebradiço, bem dizem que o álcool pode nos tirar até 20 anos de juventude.

Fast food: a razão é o excesso de gordura, pois apesar de que a vitamina B é lipossolúvel e dá ao cabelo o óleo necessário para mantê-lo saudável, um excesso de gorduras (em especial saturadas e provenientes das batatas fritas,  fritas ou donas gordura) pode congestionar seus poros e levar a uma maior perda de cabelo.

Adotar uma dieta rica em verduras, alimentos integrais, óleos saudáveis (como o de coco e o azeite de oliva), nozes, sementes, amoras e algas como a espirulina, você vai ajudar a tornar o seu cabelo mais forte e evitar que perca o seu brilho e cor natural.

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