40% dos pacientes com câncer, atualmente, morrem de desnutrição e não do câncer. Os que têm câncer, algo está desequilibrado em seu sistema imunitário: stress, carga de toxinas ou desnutrição.
A importância da nutrição em pacientes com câncer é imprtante, porque para além de que o câncer é uma das principais causas de morte em todo o mundo -a cada ano morrem de 8,2 milhões de pessoas-, hoje vivem no mundo, mais de 32 milhões de pacientes com câncer. A OMS garante que o número de novos casos, que a cada ano somam mais de 14 milhões, vai aumentar em 70% nos próximos 20 anos.
Lee: O que ninguém te vai dizer do câncer
Existem mais de 200 tipos de câncer e cada um tem diferentes sintomas e formas de diagnóstico e tratamento únicas. Segundo a organização britânica Cancer Research UK, os quatro tipos mais comuns -pulmão, mama, cólon e próstata – são responsáveis por 4 em cada 10 diagnósticos.
Países com taxas mais altas de câncer:
- Dinamarca
- França
- Austrália
- Bélgica
- Noruega
O câncer não se desenvolve em um dia, leva anos em desarrollare e são muitos fatores que influenciam:
- Genética
- Meio ambiente
- Toxinas
- Radiações
- Alimentação
- Excesso de gordura no corpo
- Dieta alta em gordura saturada, como carne vermelha, laticínios, gordura hidrogenada e trans em alimentos fritos a altas temperaturas, empanados, capeados.
- Não dormir
- O estresse e as emoções.
Interessa-lhe: Por que há tanto câncer?
O que você pode fazer para prevenir o câncer?
1. Mata o câncer de fome. O câncer se alimenta de açúcar, você pode diminuir o ritmo de crescimento do câncer de diminuir o seu nível de ingestão de combustível disponível para as células do tumor.
- Inclui em sua dieta frutas, verduras e legumes, mas deixa de comer açúcar refinado.
2. Evita a desnutrição. O câncer gera químicos que diminuem o apetite, enquanto que a necessidade de quilocalorias aumenta. Você não pode combater uma doença, se você está desnutrido. Você precisa de toda a nutrição adequada para alimentar o seu sistema imunitário.
A quimioterapia e a radiação mata células cancerígenas, e essas terapias geram toxinas contra as células de todo o corpo. Um paciente bem nutrido pode proteger as células saudáveis, os efeitos tóxicos da quimioterapia e da radiação, fazendo com que as células cancerosas são mais vulneráveis à medicina. Seu sistema imunológico é responsável por matar “os maus” é dizer; qualquer célula que não participa dos processos de seu corpo, incluindo câncer, leveduras, bactérias e vírus e células mortas.
A terapia nutricional é essencial para evitar a desnutrição. Comer de forma adequada e tomar os suplementos corretos ajuda a baixar o seu nível de stress.
Efeitos benéficos dos suplementos nutricionais:
- Inibir angiogênese
- Desregulan o l. P53 mutante
- Estimulam a reparação do DNA
- Aumentam a programação de morte celular (aptosis)
- Incluir os alimentos necessários, se beneficia enormemente o corpo a curar-se mais rapidamente e diminuir os efeitos colaterais dos tratamentos médicos como o são: diarréia, fraqueza, anemia, cansaço, dor, depressão, náuseas, insônia, prisão de ventre.
Portanto, inclui alimentos da forma mais natural possível. Alimente-se de vegetais de muitas cores e sucos naturais de vegetais, DIÁRIO de UM SUCO VERE e UM SHOT DE CLOROFILA.
Não se esqueça de tomar água, MUITA ÁGUA, seu corpo é formado por 70% de água. Tomar suficiente ajuda a retirar as toxinas, previne a desidratação, constipação, infecções frequentes, etc.
Como deve ser a dieta para pessoas com câncer?
- Baixa em gordura, evitar margarina, gorduras fritas e hidrogenadas, e alta em fibra baseada principalmente em frutas, vegetais e cereais integrais.• Menos carne vermelha e mais peixe e frango -de preferência orgânico-.• Incluir gorduras boas, como azeite de oliva, nozes, abacate e sementes.• Comer alimentos específicos, como ação anticancerígena como legumes brassicaceae: brócolis, repolho, couve-flor, alho, cebola, couves-de-bursela, chá verde, Chia, linhaça, amoras, frutas vermelhas como framboesa.• Tempera seus pratos com cominho e gengibre.• Desintoxicação duas vezes ao ano• preste atenção em como você afetam os alimentos, que lhe pediu o seu corpo e quais rejeitar.• Come devagar, aproveite e prepara de forma diferente de seus alimentos.
Por Nathaly Marcus em marthadebayle.com
Você gostou desta nota? Califícala





